Em Avellaneda, o Independiente voltou a medir forças com o Nacional, do Paraguai e venceu por 2 a 0. O triunfo colocou o Rey de Copas na semifinal do torneio. Na próxima fase, o adversário será o Libertad, que deixou para trás o Racing.
Desde os primeiros minutos, o Independiente partiu para cima e tentava ampliar ainda mais sua excelente vantagem. Aos 13 minutos, o time argentino criou duas excelentes oportunidades. A mais clara foi com Gigliotti, que recebeu na grande área, bateu cruzado e exigiu grande defesa de Rojas.
Na reta final da primeira etapa, o Independiente voltou a apertar no campo de ataque e por muito pouco não fez com Meza. Após cruzamento de Gastón Silva, o atacante apareceu sozinho na grande área e mandou por cima do gol.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar. Gastón Silva cruzou, a bola sobrou para Martínez, que bateu firme e balançou a rede, 1 a 0.
A vantagem elevou ainda mais a moral do time da casa e o segundo tento era uma questão de tempo. Aos 21 minutos, Sánchez Miño deu linda assistência para Gigliotti e o atacante soltou a bomba para ampliar, 2 a 0.
Com a partida já decidida a seu favor, o Independiente apenas administrou o resultado trocando passes e levou a torcia à loucura, com os cantos de “olé”.