No final de semana o Chelsea venceu o Manchester United e colou no próprio Manchester e no Tottenham. Vinte e dois pontos para os Blues, contra 23 da dupla que está empatada na vice-liderança. Ou seja, tirando o Mnahcester City, que faz uma campanha fora da curva, o Chelsea está com o desempenho parecido ao dos rivais mais fortes.
Chamou a atenção, no entanto, que David Luiz não ficasse nem no banco de reservas. Ele havia sido titular em três jogos dos quatro na Liga dos Campeões e em 8 das 10 rodadas da Premier League. Só não foi mais porque ficou dois jogos suspenso por conta de uma expulsão. E, de repente, não fica nem no banco de reservas e por opção técnica, segundo Antonio Conte.
Na Inglaterra fala-se de um mau relacionamento entre técnico e alguns jogadores. O The Sun chegou a noticiar que David virou “gandula” no treinamento após o jogo contra a Roma.
No Chelsea negam o mau ambiente, mas é algo estranho e incoerente. Alguém que vinha sendo titular em 11 dos 13 jogos que esteve disponível na temporada, só tendo sido substituído uma vez, de repente não serve para ficar no banco? O zagueiro brasileiro poderia perder a posição após a má partida de Roma, mas o normal seria ser ultrapassado apenas por um concorrente.
Ou Conte errou antes escalando tantas vezes ou alguma coisa aconteceu para David não ficar nem no banco.