Cinco dias após sofrer uma virada incrível e ser eliminado na semifinal da Libertadores pelo Lanús, o River Plate tem outro grande desafio pela frente. Desta vez pelo Campeonato Argentino, a equipe de Marcelo Gallardo recebe no Estádio Monumental de Nuñez o Boca Juniors, às 19h5min deste domingo (5). O canal por assinatura Fox Sports 2 anuncia a transmissão do Superclássico.
Com 12 pontos, o River Plate começou a rodada na 9ª posição. Também por priorizar a Libertadores, a equipe não vence há quatro jogos. Aos poucos, os jogadores e a torcida vão assimilando a histórica eliminação e voltando as suas atenções ao campeonato nacional.
– Temos a possibilidade de jogar uma partida que nos permita lavar a alma. O melhor que poderia acontecer com a gente é este jogo de domingo – disse Gallardo, que provavelmente não poderá contar com o meia Enzo Pérez, que se machucou na partida contra o Lanús, na última terça-feira.
Após a disputa de sete rodadas, o Boca Juniors é o líder isolado, com 100% de aproveitamento. A equipe comandada pelo ex-atacante Guillermo Schelotto sofreu apenas um gol e marcou 19. Por conta da boa campanha, o treinador afirmou que um empate, mesmo com o Superclássico ocorrendo na casa do seu maior rival, seria um mau resultado.
– Temos de entrar atentos na partida, porque para o River será uma espécie de “revanche” após a eliminação (para o Lanús). Vamos para o ataque – projetou o técnico.