O atacante Gareth Bale, que se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, sofreu uma ruptura fibrilar na mesma perna, informou nesta sexta-feira (10) o Real Madrid. O galês sentiu um incômodo na panturrilha durante o treino de quinta e foi submetido a exames médicos nesta sexta, evidenciando uma "ruptura fibrilar no músculo adutor" da perna.
O Real Madrid não revelou o tempo estimado de baixa do jogador, limitando-se a dizer que está "pendente de evolução", mas, segundo a imprensa espanhola, este tipo de lesão demanda de três a quatro semanas de repouso.
A nova lesão de Bale, de 28 anos, acontece em um momento em que o atacante se recupera de um edema na panturrilha. Ele não entra em campo pelo Real Madrid desde que saiu lesionado do confronto da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund (3 a 1), em 26 de setembro.
Segundo a imprensa espanhola, o objetivo do Real Madrid é recuperar o jogador para os importantes compromissos de dezembro: o Mundial de Clubes da Fifa e o clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, em 23 de dezembro.
* AFP