E não poderia ser diferente. Em entrevista coletiva após o duro empate do Liverpool com o Sevilla, em 3 a 3, depois de ir para o vestiário vencendo por 3 a 0, Jürgen Klopp lamentou o resultado, fora de casa, e admitiu que ficou um sabor de derrota. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.
— É como se tivéssemos perdido. Mas não perdemos, é um ponto ganho. Ainda resta um jogo e a classificação está nas nossas mãos.
— No segundo tempo, paramos de jogar bola. Tínhamos de fechar a partida. Três a zero é um resultado maravilhoso, mas é preciso continuar no jogo. Eles lutaram até o final e temos de lhes dar todos os méritos. Estávamos sempre atrasados - completou o comandante alemão.
Conforme Klopp salientou, a classificação ainda está "nas mãos" dos Reds, que só precisam de um empate diante do Spartak Moscou, em casa, na última rodada, para avançar às oitavas de final - vaga que seria confirmada em caso de triunfo na última terça. Uma vitória garante a primeira colocação da chave, hoje ocupada justamente pelo time inglês.
O jogo diante do Spartak (terceiro colocado) será realizado dia 6 de dezembro, no Anfield. O próximo compromisso, contudo, será pelo Campeonato Inglês, neste sábado, diante do Chelsea, às 15h30 (de Brasília), também no Anfield.