Com a Argentina na sexta colocação da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, surgiu uma comoção pela possibilidade de Messi ficar fora do Mundial da Rússia. A questão, no entanto, não tem relevância para o goleiro Ederson, que será titular da Seleção Brasileira no duelo contra o Chile na próxima terça-feira, em São Paulo, na última rodada da competição. Nesta sexta-feira, o arqueiro do Manchester City se mostrou indiferente à situação do argentino, vencedor de cinco Bolas de Ouro da Fifa.
– Para mim é indiferente. O Brasil já está classificado, então, para mim, se ele (Messi) for ou não, não tem importância – afirmou o goleiro, que substituirá o titular Alisson e fará sua estreia com a Amarelinha.
A partida do Brasil é de suma importância para a Argentina. O Chile está em 3º lugar com 26 pontos, enquanto a Argentina, em 6º, tem 25. Uma derrota da Seleção pode culminar na eliminação dos hermanos, mas Ederson rechaça qualquer possibilidade de amolecer para os chilenos. Quatro se classificam diretamente para a Copa, enquanto a 5ª disputa a repescagem.
– Todo mundo sabe da importância da última rodada, envolve muitas coisas. Vamos fazer de tudo pela vitória. Só estamos focados na vitória, em nós, e eles (adversários) que foquem neles – afirmou o goleiro.