O diretor do Masters 1000 de Paris Bercy, o ex-top 10 Guy Forget, não está nada contente com a decisão de Roger Federer, vice-líder do ranking mundial, de desistir da competição para descansar e se preparar para a disputa do WTA Finals.
Forget viu pela segunda vez no ano Federer desistir de competir em um torneio onde é diretor, já que o suíço não disputou Roland Garros, e não escondeu seu descontentamento:
– Você pode imaginar meu desapontamento, minha frustração. Eu estava com seu agente (Tony Godsick) ao telefone e ele me disse sobre a vontade de recuperar porque ele está no final. Então já soubemos – disse ele em entrevista ao jornal francês L'Equipe. – Não temos recurso contra isso. Estamos todos tristes, fizemos todos os esforços por semanas e algumas meses para ter Roger e Rafa (Nadal) no mesmo ambiente – completou.
– Infelizmente, Rafa está sozinho. Existe outro grande campeão, mas estou convencido que os parisienses fãs de Roger está desapontados.
Forget considera que aos 36 anos é preciso mais atenção ao corpo do que aos 25, mas destacou: "Os Masters 1000 são os nove maiores torneios do calendário".