Os brasileiros Arthur Zanetti e Caio Souza superaram a etapa classificatória do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá, e estão na disputa por medalhas nas argolas e no individual geral, respectivamente.
Nesta terça-feira (03), foram realizadas as provas da quarta e última subdivisão e Zanetti somou 14,700 pontos, após cometer uma falha durante sua apresentação, e ficou com a oitava e última vaga para a final das argolas. Campeão mundial em 2013 e vice em 2011/14, o brasileiro buscará um lugar no pódio no próximo sábado. Atual campeão mundial e olímpico, o grego Eleftherios Petrounias obteve a melhor nota (15,400) e é o grande favorito ao ouro.
Já Caio Souza foi o 14º colocado na disputa do individual geral, onde os atletas competem em todos os aparelhos e ficou com uma das 24 vagas na decisão. Com 81,548 pontos, o brasileiro nas barras paralelas, onde terminou em 19º lugar. O cubano Manrique Larduet somou 86,699 pontos em suas seis apresentações e foi o melhor das eliminatórias. A final está programada para quinta-feira.
Medalha de bronze na prova do solo nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Arthur Nory não teve bom desempenho e ficou na 16ª posição, com 14,033 na avaliação dos árbitros. O japonês Kenzo Shirai terminou em primeiro. Nory ainda competiu na barra fixa e com 13,866 foi o 12º colocado. A liderança foi do holandês Epke Zonderland.