Teve um lance meio místico a conquista da Copa Paulo Sant'Ana pelo São José. Principalmente ao autor do gol do título, o atacante Marcio Jonatan. Todos os principais capítulos de sua participação na competição tiveram como adversário o Aimoré, vice-campeão.
A começar pelos gols. A primeira bola na rede que o São José conseguiu foi de Marcio Jonatan. Contra o Aimoré. Na estreia da equipe na competição, em partida válida pela segunda rodada, ele fez o gol de honra no 2 a 1 da equipe de São Leopoldo.
Depois, na segunda partida entre as equipes, no Passo D'Areia, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. De acordo com a súmula do árbitro Nícolas Fernando das Almas, Marcio Jonatan trocou socos com Diogo Silva. Por esse cartão vermelho, foi julgado no TJD e pegou quatro partidas de suspensão.
— Quando soube da punição, falei para o grupo que voltaria no segundo jogo da final e faria o gol do título. Fiquei bastante triste pelo o que aconteceu, mas sempre trabalhei pensando em voltar nessa partida. Jamais deixei de treinar forte, pois sabia que meus companheiros chegariam à final. Fico muito feliz por essa conquista e principalmente pelo gol, precisava muito dele, por tudo que eu passei — declarou.
Pois cumpriu. Ele entrou no segundo tempo e, aos 42 minutos, fez o gol da tranquilidade do São José, marcando 3 a 0 e decidindo o título.