No Defensores Del Chaco, o Paraguai martelou de todas as maneiras, mas acabou derrotado pelo Uruguai por 2 a 1. O resultado deixou a seleção de Francisco Arce na sétima colocação, com 21 pontos. Já a Celeste subiu para a vice-liderança, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Paraguai encara a Colômbia fora de casa. Enquanto isso, o Uruguai mede forças com a lanterna Venezuela.
O primeiro tempo ficou marcado pela forte marcação das duas seleções. Dentro de casa, o Paraguai tentava sair um pouco mais para o jogo, porém esbarrava na defesa rival. Já a Celeste ficava no seu canto e tentava sair na boa. Se no chão era difícil, o time comandado por Francisco Arce apostava no chuveirinho para tentar furar a retranca uruguaia. Em dois momentos até funcionou. Na primeira, Oscar Romero cabeceou para Muslera defender. Na segunda, Victor Cáceres mandou por cima do gol.
Leia mais:
Sob forte calor, Brasil fica no empate com a Colômbia em Barranquilla
Argentina fica no empate com a Venezuela e se complica
Tite perde os 100%, mas comemora a entrega e a atuação da Seleção no empate com a Colômbia
O Uruguai pouco descia, mas quando encaixava o passe era perigoso. Em bela enfiada de bola, Cavani saiu na cara de Anthony Silva, mas o atacante chutou para fora.
Na base do abafa, o Paraguai voltou com uma postura totalmente diferente nos 45 minutos finais e apostava na velocidade pelos lados do campo para chegar ao gol. Na chance mais clara, Ortiz foi no terceiro andar e Muslera salvou a Celeste. Depois, Lucas Barrios deixou o grito de gol preso na garganta da torcida que lotou o Defensores Del Chado. O atacante recebeu cruzamento da direita e tirou tinta da trave de Muslera.
No momento que o Paraguai mais pressionava, a Celeste abriu o placar. Após cobrança de lateral, a zaga rebateu e Valverde arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e matou Anthony Silva para fazer 1 a 0. O golpe de misericórdia do Uruguai veio aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque, Luis Suárez recebeu lançamento, driblou o goleiro e bateu. A bola pegou na trave e ainda tocou no zagueiro Gustavo Gómez antes de entrar.
O Paraguai descontou nos minutos finais com Ángel Romero. A zaga uruguaia afastou, Cecilio Domínguez bateu cruzado e o atacante do Corinthians se esticou todo para balançar a rede e definir o jogo em 2 a 1 para o Uruguai.