Carlos Tévez não se adaptou ao futebol chinês. O atacante disputou apenas a metade dos 24 jogos possíveis no campeonato nacional. De quebra, marcou apenas dois gols. Em entrevista ao Shanghai Morning Post, o técnico do Shanghai Shenhua disse que o argentino precisa perder peso.
– Não vou colocá-lo para jogar agora. Ele não está pronto fisicamente, não está apto para jogar. Ele está acima do peso, juntamente com o (Fredy) Guarin. Eu tenho que assumir a responsabilidade pelo time e pelos jogadores – disparou Wu Jingui.
Leia mais:
Ídolo no Inter e no Equador, Manga aposta em duelo de goleiros na Libertadores
Atlético de Madrid vai fechar com Diego Costa por R$ 222 milhões, revela jornal
"Time da raça precisa ser copeiro": como os jornais do Rio projetam Botafogo x Grêmio
O chinês assumiu o comando da equipe depois que Gustavo Poyet - que foi quem pediu a contratação de Tévez - foi demitido. No campeonato chinês, o time comandado por ele ocupa apenas a 12ª posição e luta contra o rebaixamento.
– Se você não faz o máximo para jogar, não há como ser escolhido. Treinei grandes estrelas e nunca escalei meus jogadores pela reputação – concluiu.
Tévez tentou retornar ao Boca Juniors na última janela de transferências sem sucesso. Além disso, ele também sofreu uma lesão na panturrilha que o deixou afastado dos gramados por algum tempo. O jogador quer voltar às boas aparições para figurar na lista de Jorge Sampaoli para disputar a Copa do Mundo de 2018.