Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e venceu com facilidade o ucraniano Alexandr Dolgopolov, nesta segunda-feira (4), para avançar às quartas de final do US Open.
Depois de sofrer nos duelos anteriores, Nadal precisou de 1 hora e 41 minutos de partida para superar o adversário em três sets corridos, com de parciais 6/2, 6/4 e 6/1.
Leia mais:
Com Guga e Raí, Paris anuncia apoiadores para Jogos de 2024
Sharapova perde e está eliminada do US Open
Carreño Busta elimina sensação Shapovalov e vai às quartas do US Open
O espanhol volta a ficar entre os oito melhores da competição, fase que não chegava desde 2013, quando conquistou o título.
Nadal vai enfrentar o russo Andrey Rublev, revelação da nova geração de apenas 19 anos, que eliminou o favorito David Goffin. Em partida disputada de mais de duas horas, o jovem venceu com parciais 7/5, 7/6(5) e 6/3.
Já a líder do circuito feminino também comprovou a superioridade diante da adversária. A tcheca Karolina Pliskova atropelou a americana Jennifer Brady em dois sets a zero, parciais 6/1 e 6/0.
Pliskova precisou de apenas 46 minutos para fechar a partida e agora vai enfrentar a americana Coco Vandeweghe, que venceu a tcheca Lucie Safarova por 6/4 e 7/6(2).
Ainda nesta segunda-feira, o suíço Roger Federer encara o alemão Philipp Kohlschreibe por uma vaga nas quartas de final.
Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, campeões do US Open no ano passado, buscam vaga nas oitavas de final contra o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson para tentar defender o título.
*AFP