Com a camisa 99 do Spartak Moscou, o atacante Pedro Rocha fez neste sábado (9) sua estreia no futebol russo. O ex-jogador do Grêmio começou no banco de reservas, na partida diante do Rubin Kazan vencida pela equipe moscovita por 1 a 0, gol do holandês Quincy Promes.
Principal contratação do Spartak para a disputa da Liga dos Campeões, Pedro Rocha assistiu do banco a uma boa atuação de seus novos companheiros, que dominaram todo o jogo. O gol saiu aos dois minutos do segundo tempo, quando Promes aproveitou passe de Glushakov e garantiu a terceira vitória do time de Moscou em nove rodadas.
Leia mais:
Grêmio encara Vasco em São Januário com portões fechados e tenta manter Corinthians na mira
Rei do Rio, Renato festeja em casa seus 55 anos e busca voos mais altos no Brasileirão e Libertadores
Veja o que mudou nos clubes que disputam as quartas da Libertadores
O técnico italiano Massimo Carrera armou o Spartak no esquema 3-5-2, com o também brasileiro Luiz Adriano e o Quincy Promes como atacantes. Aliás, foi na vaga do ex-jogador do Inter que Pedro Rocha entrou aos 42 minutos da etapa final. Como a partida teve cinco minutos de acréscimo, ele permaneceu em campo por exatos oito minutos e quase marcou um gol aos 45, quando foi lançado em velocidade, mas não conseguiu chegar antes do goleiro Ryzhikvo, do Rubin Kazan.
Além de Pedro Rocha e Luiz Adriano, o Spartak ainda teve o ex-volante gremista Fernando como titular durante todo o confronto. A próxima partida da equipe russa será pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Maribor, da Eslovênia.
*RÁDIO GAÚCHA