Em luta trepidante, sangrenta e técnica, a paranaense de Umuarama, Jéssica "Bate-Estaca" Andrade passou por cima de Cláudia Gadelha, na Saitama Arena, no UFC Japão. As duas atletas da divisão peso-palha, protagonizaram um grande show na segunda luta em importância do card principal.
Primeira colocada no ranking, a potiguar Cláudia Gadelha era apontada como favorita . Entretanto, do outro lado havia uma oponente faminta e duríssima. Com um jogo justo e brutal, Jéssica venceu na decisão unânime (30-25,30-26, 30-27). O público delirou com a dedicação de ambas.
Na entrevista, ainda no octógono, Jéssica Andrade enalteceu o trabalho de sua equipe, e ironizou a adversária que trocou a equipe Nova União para treinar nos Estados Unidos.
— Muito obrigada ao meu mestre Paraná, sem ele nada disso seria possível . Treinei duro para esta luta. Não preciso ir para fora do Brasil para procurar treinos, tenho tudo com meu mestre Paraná — declarou a vencedora.
Orgulhosa do Brasil, Jéssica percorreu o caminho do vestiário até o octógono vestindo um cocar indígena. Repetindo a cena após a luta, na entrevista. Acompanhada por seu time e sua esposa que ficou no córner.
Jéssica já enfrentou a atual campeã Joanna Jedrzejczyk, no mês de maio, e perdeu na decisão unânime, numa luta bem disputada. A vitória no Japão lhe credencia novamente para disputar o cinturão. A polonesa Joanna lutará no mês de novembro, em New York diante de Rose Namajunas. Quem vencer não escapará da brasileira.