O argentino Juan Martín Del Potro eliminou o suíço Roger Federer, número três do mundo, na noite desta esta quarta-feira (6), por 3 sets a 1, parciais 7/5, 3/6, 7/6 e 6/4. Com o resultado, o argentino avança às semifinais do US Open e encara na próxima rodada, o número 1 do mundo Rafael Nadal.
Del Potro, que já havia derrotado Federer na final no US Open 2009, seu único Grand Slam na carreira, voltou a repetir o feito na partida que teve duração de quase três horas. Em 22 jogos entre os tenistas no circuito, essa foi a sexta vitória do argentino sobre o suíço.
Leia mais:
Nadal volta à semifinal do Aberto dos EUA
Pliskova perde para Vandeweghe no Aberto dos EUA
Venus Williams vence e está nas semifinais do Aberto dos EUA
– Eu fiz meu melhor jogo do torneio, acho que mereço esta vitória – afirmou Del Potro após o jogo.
O tenista argentino, que entrou no torneio como 24° cabeça de chave, já havia eliminado outros jogadores mais bem ranqueados na campanha desta edição: o espanhol Roberto Bautista Agut (11°) e o austríaco Dominic Thiem (6°).
Com a derrota, Federer, que buscava seu 20° título de Grand Slam, não enfrentará seu arquirrival Nadal no US Open. Nadal, por sua vez, entrou em quadra mais cedo e passeou rumo às semifinais, atropelando o russo Andrey Rublev em 3 sets a 0, com parciais 6/1, 6/2 e 6/1.
*AFP