Quinto cabeça de chave da competição, o croata Marin Cilic foi eliminado pelo argentino Diego Schwartzman, nesta sexta-feira (1º), em maratona que valia vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.
Depois de vencer o primeiro set em 47 minutos, Cilic viu o argentino se recuperar para vencer o três sets seguintes, parciais 4/6, 7/5, 7/5 e 6/4. O ponto decisivo só veio após 3 horas e 24 minutos de partida.
Leia mais:
Federer sofre, mas avança no US Open depois de uma partida de três horas
Monteiro e Bellucci perdem e estão fora do US Open
Pliskova avança à terceira fase do US Open, e Marcelo Melo vence nas duplas
Foi a primeira vez que o argentino chegou às oitavas de final de um torneio de Grand Slam. Agora, espera o vencedor do duelo entre o francês Lucas Pouille e o cazaque Mikhail Kukushkin.
Quem também avançou foi o italiano Paolo Lorenzi, de 35 anos, tornando-se o tenista mais velho da era aberta a chegar pela primeira vez da carreira às oitavas de final de um Grand. Lorenzini venceu o compatriota Thomas Fabbiano por 6/2, 6/4 e 6/4.
Campeões nas duplas em Wimbledon, o time formado por Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot foi eliminado na segunda fase da competição.
Depois de boa estreia, a dupla foi dominada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin e perdeu por dois sets a zero, parciais 6/3 e 7/6(2).
No feminino, a tcheca Petra Kvitova, 13ª cabeça de chave, avançou com tranquilidade para as oitavas de final depois de vencer a francesa Caroline Garcia por 6/0 e 6/4.
*AFP