Em seu último teste antes da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, a Seleção Brasileira derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1 em amistoso realizado nesta quinta-feira (28). O atacante Brenner, do São Paulo, marcou os gols da vitória da equipe dirigida pelo técnico Carlos Amadeu.
A partida começou equilibrada e nos primeiros 10 minutos, a Nova Zelândia chegou inclusive a ter mais posse de bola. Aos poucos, o Brasil impôs seu ritmo de jogo, mas não conseguiu abir o marcador.
No segundo tempo, com as entradas de Alan, do Palmeiras, e Victor Bobsin, do Grêmio, no meio, além de uma postura mais agressiva o time brasileiro chegou ao primeiro gol quando Yuri Alberto, do Santos, fez o pivô para deixar Brenner livre, de frente para o goleiro, para abrir o placar.
Alguns minutos depois e foi a vez de Marcos Antônio, do Atlético-PR, se colocar como garçom. Após troca de passes envolvente na entrada da área, foi ele quem achou Brenner livre na área mais uma vez. O atacante não desperdiçou. Já nos acréscimos, os neozelandeses conseguiram diminuir a diferença em cobrança de pênalti.
Depois do tempo regulamentar, as duas equipes ainda se enfrentaram em cobranças de pênaltis, como treinamento para o Mundial. O goleiro Gabriel Brazão defendeu a primeira batida e Lincoln, Marcos Antônio, Weverson e Lucas Halter confirmaram suas chances para ratificar a vitória brasileira.
A Seleção Brasileira estreia no Mundial no próximo dia 7 de outubro, contra a Espanha. O Brasil está no grupo D e ainda enfrentará a Coreia do Norte e o Níger.