Finalmente saberemos se o Internacional conseguirá, neste sábado, sua quinta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Faz muito tempo que o Colorado não empilha tantas vitórias seguidas dentro de uma mesma competição. Se não me engano, a última vez em que isso ocorreu foi no Campeonato Gaúcho de 2015.
O mais importante, no entanto, é que Guto Ferreira conseguirá repetir a mesma formação de time pela terceira vez consecutiva. Isso indica que o Inter tem grandes chances de fixar sua estratégia de jogo e estabelecer, definitivamente, uma mecânica capaz de levá-lo a regularidade. Em futebol, a continuidade é requisito para estabelecer confiança entre os jogadores.
A entrevista de D'Alessandro, concedida na semana que passou, é muito esclarecedora neste sentido. Ali, o Gringo declarou para quem quisesse ouvir que não teria problema algum em ficar eventualmente na reserva, desde que para manter a boa performance do time. Parece que este pensamento está fixado na cabeça dos jogadores, o que indica a volta da autoestima.
Todos fechados com a ideia
Não sei se o Inter trará de Natal uma vitória, mas é certo que veremos em campo um grupo de jogadores fechados com a ideia de trazer o clube de volta para a Primeira Divisão.
E, afinal de contas, é só isso que importa para a torcida colorada.
Bom fim de semana a todos!