Blake Bortles voltou a ter uma atuação ruim. O quarterback titular do Jacksonville Jaguars completou oito de 13 passes para 65 jardas, com alguns momentos críticos enquanto ficou em campo na derrota por 12 a 8 para o Tampa Bay Buccaneers na noite desta quinta-feira (17), na semana 2 da pré-temporada.
Em seguida, o reserva Chad Henne entrou e ficou um bom tempo em campo com o time titular. Apesar de ter sido mais sólido, os números não foram muito melhores – completou seis de 10 passes para 44 jardas.
Leia mais:
Por que Colin Kaepernick ainda está sem time na NFL
10 destaques da primeira semana da pré-temporada
Semana 2 da pré-temporada da NFL tem dois jogos na TV
A melhor atuação foi do terceiro QB do time, Brandon Allen, mas ela veio contra a terceira unidade do Bucs. O camisa 10 completou 10 de 15 passes para 144 jardas e um touchdown.
Depois do jogo, o técnico Doug Marrone não garantiu que Bortles será o titular na semana 1 da temporada regular – nem que o quarterback escolhido já está no elenco, abrindo margem para especulações.
– Estou procurando a melhor pessoa para liderar o nosso ataque – afirmou o técnico, que foi promovido ao cargo depois de ter sido treinador de linha ofensiva no ano passado.
Segundo a imprensa americana, o Jaguars foi um dos interessantes em trocar por A.J. McCarron, quarterback reserva do Cincinnati Bengals – mas o time de Ohio negou todas as propostas.
Os melhores quarterbacks ainda disponíveis no mercado são Colin Kaepernick, Robert Griffin III, Shaun Hill e Christian Ponder.
A situação de Blake Bortles fica ainda pior para 2018. O Jaguars exerceu a opção de quinto ano no contrato do jogador, mas o valor é de US$ 19 milhões – e só é garantido em caso de lesão. Por isso, é pouco provável que o quarterback siga em Jacksonville na próxima temporada – a menos que se recupere e faça uma grande temporada, ou que aceite uma drástica reestruturação contratual.
*ZHESPORTES