Além de duas derrotas impositivas sofridas diante do arquirrival Real Madrid pela Supercopa da Espanha, o Barcelona perderá por um tempo considerável o uruguaio Luis Suárez por lesão. Nessa quinta-feira (17), o grau da contusão foi confirmado após exames mais detalhados no joelho direito do atleta.
Leia mais:
Paulinho é apresentado: "Agradeço muito o esforço do Barça"
Tite fala sobre ausência de Geromel na Seleção: "Escolha muito difícil"
Com foto de Neymar, PSG ironiza derrota do Barcelona para o Real
Porém, não será apenas a equipe da Catalunha que terá de lidar com o problema de não contar com os serviços do artilheiro charrua. Com o tempo estimado de recuperação em quatro semanas, Suárez ficará de fora também dos jogos pelas Eliminatórias do Uruguai diante de Argentina (próximo dia 31 em Montevidéu) e Paraguai (5 de setembro em Assunção).
Sendo assim, é provável que o treinador da Celeste Olímpica, Óscar Tabárez, faça a reposição do Pistolero com outro nome da posição, principalmente considerando o fato de que Luisito não será o único atacante ausente por lesão no Uruguai.
Diante do Wolverhampton em partida do campeonato inglês da segunda divisão na última terça-feira (15), Abel Hernández teve de ser retirado de campo e, pelo seu aspecto de extrema dor, seu quadro clínico já preocupava. Posteriormente, exames médicos constataram o rompimento do tendão de aquiles do atleta, sendo estipulado o tempo de retorno em quatro meses.