O Santos-AP é o último campeão estadual de 2017. Na noite desta segunda-feira (28), a equipe goleou o Macapá e se sagrou campeão amapaense. Na partida de ida, o alvinegro já havia vencido por 3 a 0, fora de casa. Depois, diante do seu torcedor, deu outro show, vencendo por 7 a 1 e garantindo o sexto título estadual.
Na decisão do último campeão estadual de 2017, o Santos-AP entrou em campo com uma imensa vantagem, após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, fora de casa, contra o Macapá. O conforto da derrota é que no Campeonato Amapaense não tem gol fora como critério de desempate, ou seja, qualquer vitória por três gols do Macapá levaria a partida para os pênaltis.
Leia mais:
Vitória vence mais uma fora de casa, sai do Z-4 e complica o Coritiba
Confira quem serão os árbitros dos jogos da dupla Gre-Nal na Primeira Liga
Após imbróglio, Conca pode voltar a jogar no Flamengo
Mas já no primeiro tempo, o Santos acabou com o sonho do adversário. Comandado por Fabinho, o Peixe abriu 4 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo, jogando por água a baixo qualquer estratégia montada pela equipe do Macapá. Fabinho, Rafinha e Luquinha marcaram para o alvinegro. Japonês, do Macapá, ajudou ao marcar contra, fechando o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, outro show do Santos. O Macapá até diminuiu aos seis minutos, com Marquinho, mas depois tomou outro caminhão de gols. No final, a partida acabou 7 a 1 para o Peixe, que se sagrou, com sobra, o campeão amapaense de 2017.
*LANCEPRESS