Após a eliminação do Botafogo para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre as perspectivas para o restante da temporada e mostrou otimismo para o confronto com o Grêmio, pela Libertadores.
– Eles estão bem. Prontos para retomar o trabalho pensando no jogo contra o Bahia (no próximo domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro). Esse é o foco. Depois vamos dar uma parada para nos aproximarmos da Libertadores, vamos enfrentar o Grêmio, que também foi eliminado na Copa do Brasil. Vai ser um confronto duríssimo, mas tenho confiança no Botafogo – comentou Pereira, já projetando os encontros com o Grêmio nos próximos dia 13 e 20/9.
Leia mais
Barcelona acerta com Borussia Dortmund a contratação de Dembélé
Paulinho deve estrear no sábado pelo Barcelona
Apenas um detalhe separa o acerto de Mbappé com o PSG
Depois da partida na Fonte Nova, o Campeonato Brasileiro terá uma parada de duas semanas. Logo em seguida, novo duelo contra o Flamengo, este pelo Brasileirão, no Nilton Santos, e três dias antes do jogo de ida contra o Grêmio. Ele quer o Botafogo concentrado para continuar forte na briga pelas seis primeiras posições.
– É sempre um clássico. Vai ser jogado no Nilton Santos. Tenho total confiança no elenco e certeza de que a torcida vai estar presente para apoiar. No Brasileiro é importante estar perto das primeiras colocações – projetou.
O Botafogo está em 10° no Brasileirão, com 28 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, último time do G-6.
* Lancepress