Às vésperas de estrear com a camisa do Barcelona, Paulinho demonstrou que a confiança está em alta neste período que antecede a primeira prova na Espanha. Em entrevista ao jornal catalão "Sport", o meio-campista afirmou que foi "muito bem recebido" e salientou o seu desejo de ser titular.
– Respeito muito todos os jogadores daqui, mas venho com a ideia de ser titular. Meu pensamento é de chegar, jogar e ser titular – disse o novo camisa 15, completando:
– Vou me esforçar para que alcance os objetivos traçados. Temos que ganhar, não podemos pensar em mais nada que não seja conquistar títulos – seguiu.
Leia mais:
Barcelona faz oferta de meio bilhão por Philippe Coutinho
Foto de Neymar com ex-colegas causou um "terremoto" no Barça, diz jornal espanhol
Já regularizado, Paulinho deve iniciar a partida diante do Alavés, fora de casa, no próximo sábado, no banco de reservas. O duelo será válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Para recrutar Paulinho e tirá-lo do Guangzhou Evergrande, da China, o Barcelona teve que desembolsar 40 milhões (cerca de R$ 148 milhões) - o que tornou o antigo jogador do Corinthians o protagonista da quarta maior transferência da história do Barça. Ele estava na Ásia desde 2015.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
SAÍDA DE NEYMAR
Isso é parte do futebol. Neymar tomou a decisão de sair, embora seja um excelente jogador que nos ajudaria muito. Mas temos um grupo muito forte e de bastante qualidade. Ele é passado, já foi e aqui temos que olhar para frente.
MESSI
É o melhor do mundo, com uma qualidade inexplicável, um cara diferente. Estou olhando para a maneira que ele atua para eu poder me adaptar ao estilo dele. O objetivo é ajudá-lo a ser o melhor do mundo novamente. E que ele siga nos ajudando a conquistar títulos.