A terceira rodada da Ligue 1 começa nesta sexta-feira (18) com a incerteza do futuro de Kylian Mbappé, não relacionado para a partida do Monaco, e com o entusiasmo com Neymar, que vai fazer o segundo jogo após excelente estreia pelo Paris Saint-Germain.
No último domingo, Mbappé não entrou em campo na vitória por 4 a 1 do time do Principado sobre o Dijon. O técnico português Leonardo Jardim resumiu o fato com uma simples frase:
– Foi uma decisão do clube – disse. – Nunca castigamos nossos jogadores. Não é nosso estilo. Sim, podemos dizer proteger ou adaptar. Quando tantas coisas acontecem ao redor de um jovem de 18 anos, nossa obrigação é protegê-lo – acrescentou o treinador na coletiva de imprensa.
Leia mais:
A gangorra virou: como o Real Madrid retomou do Barcelona a supremacia do futebol espanhol
Liga espanhola fará um minuto de silêncio por atentado de Barcelona
Brasileiros aparecem na lista de melhores jogadores do mundo da Fifa
Apesar da situação do atacante parecer estagnada, o nome de Mbappé soa com força no Real Madrid e no PSG. E para aumentar as suposições, a jovem promessa não foi relacionada para o jogo contra o Metz, nesta sexta-feira, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Francês.
Enquanto isso, Neymar estreou cumprindo as expectativas criadas, depois do pagamento de 222 milhões de euros ao Barcelona. O brasileiro foi o líder do time na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, com uma assistência, um gol e vários lances técnicos. O Parque dos Príncipes o espera ansioso.
O PSG, segundo colocado com seis pontos, recebe o Toulouse, nono, no domingo, às 16h pelo horário de Brasília.
– A chegada de Neymar é uma bênção para o futebol francês. É uma sorte – comemorou o técnico do Toulouse, Pascal Dupraz, que disse estar honrado em poder enfrentar um elenco repleto de estrelas.
No sábado, o líder Lyon recebe o Bordeaux, enquanto o Saint-Étienne encara o Amiens.
Além do PSG, o Lille do argentino Marcelo Bielsa também entra em campo no domingo, e recebe o Caen.
*AFP