A Liga dos Campeões entra em seu momento derradeiro na definição dos últimos dez classificados para a fase de grupos. Nesta terça-feira, cinco confrontos movimentam o playoff da competição. Com destaque para Nice x Napoli e Sevilla x Istanbul Basaksehir.
Leia mais:
Palmeiras x São Paulo: 19 mil ingressos vendidos para o clássico
MPF pede explicações sobre déficit de R$ 132 milhões na Olimpíada do Rio
Inter liberará a entrada de 50 sócios do Paysandu no Beira-Rio
O Napoli tem excelente vantagem, adquirida na partida de ida: 2 x 0, gols de Mertens e Jorginho. Agora, os italianos podem perder por um de diferença que avançam na competição.
– Não vamos mudar a nossa tática contra o Nice. Vamos, como sempre, atuar da nossa maneira, fazer o nosso jogo. Será um duelo quente e difícil. Temos que dar o máximo para conseguir a classificação – disse o zagueiro Koulibaly, em entrevista coletiva.
Já o técnico Maurizio Sarri salientou que o Napoli não pode entrar em campo pensando no resultado conquistado na Itália.
– Será importante enfrentar o Nice sem ficar com o jogo de ida na cabeça. Vou passar isso para a equipe. O confronto ainda está aberto. Será difícil para nós, mas também para eles. Queremos obter um bom resultado na França.
O Nice deverá ter o atacante Mario Balotelli e o meia Wesley Sneijder contra o Napoli. Na partida de ida, ambos ainda se recuperavam de lesão e não atuaram. Por outro lado, Pléa e Koziello, expulsos em Nápoles, não jogam.
SEVILLA COM BOA VANTAGEM
Após vencer na Turquia por 2 a 1, o Sevilla tem boa vantagem para o jogo de volta contra o Istanbul Basaksehir, no Ramón Sánchez Pizjuán. A equipe da Andaluzia pode empatar e até perder por 1 a 0, em casa, que avança à fase de grupos.
O técnico Eduardo Berizzo deixou claro que a parada não está decidida e pediu foco aos jogadores.
– Foi um bom resultado, mas todos viram que o nosso adversário pode causar danos a qualquer momento – afirmou o comandante, que está em sua primeira temporada à frente do Sevilla:
– Temos um enorme desejo que colocar o Sevilla na fase de grupos da principal competição continental. Sabemos da importância desse objetivo para o futuro esportivo e financeiro do clube – concluiu.
LIVERPOOL DECIDE EM CASA
O Liverpool também terá boa vantagem para conseguiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe recebe, em Anfield Road, o Hoffenheim, na próxima quarta-feira, após ter vencido na Alemanha por 2 a 1.
Agora, os Reds podem perder em casa por 1 a 0 que mesmo assim garantem um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões.
TODOS OS JOGOS
Terça-feira
Astana (CAZ) x Celtic (ESC) - 0 x 5
Maribor (ESL) x H.Beer Sheva (ISR) - 1 x 2
Nice (FRA) x Napoli (ITA) - 0 x 2
Rijeka (CRO) x Olympiacos (GRE) - 1 x 2
Sevilla (ESP) x Istanbul (TUR) - 2 x 1
Quarta-feira
CSKA Moscou (RUS) x Young Boys (SUI) - 1 x 0
FC Copenhague (DIN) x Qarabag (AZE) - 0 x 1
FSCB (ROM) x Sporting (POR) - 0 x 0
Liverpool (ING) x Hoffenheim (ALE) - 2 x 1
Slavia Praga (RTC) x Apoel (CHP) - 0 x 2
*Lancepress