O francês Blaise Matuidi assinou contrato com a Juventus, nesta sexta-feira (18), e vai defender a equipe de Turim até o dia 30 de junho de 2020, segundo anúncio do time italiano e do ex-clube do atleta, o Paris Saint-Germain.
A negociação era iminente, desde o exame médico feito na quarta e quinta desta semana. Os italianos desembolsaram 20 milhões de euros para contar com o meia. Outros 10,5 milhões estão pendentes por diversas variáveis de rendimento, afirmou o time italiano em comunicado.
Leia mais:
Gabriel Paulista troca Arsenal pelo Valencia
Liverpool recusa nova proposta do Barcelona por Philippe Coutinho
VÍDEO: torcedores de time croata criam confusão em jogo contra o Everton pela Liga Europa
O jogador já foi relacionado para o jogo de sábado contra o Cagliari, pela abertura do Campeonato Italiano.
Matuidi defendeu a seleção francesa em 58 jogos e chegou ao PSG em 2011. Em Paris, conquistou quatro vezes o Campeonato Francês, três vezes a Copa da França, quatro vezes a Copa da Liga e duas vezes o Troféu dos Campeões, equivalente à Supercopa da França. Foram 33 gols em 295 jogos.
Nesta sexta, o técnico espanhol do PSG, Unai Emeri, o definiu como "um jogador muito importante para nós, o coração do time em vários momentos da última temporada".
Em comunicado, o PSG agradeceu o jogador "por seu profissionalismo, assim como por sua dedicação para defender a camisa e representar o clube por meio de diferentes iniciativas".
*AFP