A diferença entre Corinthians e Grêmio, hoje, é de oito pontos. Pode cair até para cinco. Ou subir para 11. O que equilibra a luta: os dois jogam fora de casa. Só que o Tricolor encara o lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO, enquanto o Timão pega o Atlético-MG no Horto.
Mas isso não significa barbada para o Grêmio. Cuidado! O perigoso Walter diminuiu uns quilinhos e vai incomodar. E o time de Renato, mesmo com desfalques importantes – como Luan, Barrios, Geromel e Edilson – pode fazer mais uma vitória fora da Arena, especialidade de 2017.
Não precisa ser vidente pra apostar que os paulistas, uma hora vão perder a virgindade na competição. E pode ser agora, contra o Galo, que vem em ascensão com Rogério Micale, depois de vencer o Coritiba. Tá mais do que na hora da casa do Corinthians cair! E que o Grêmio esteja preparado. No fim de semana, deixou escapar a chance. Agora, não dá mais pra errar! Senão, já era a chance de dar um bafo na nuca!!!
PROBLEMA
A pergunta que mais se ouve por aí é: o que está acontecendo com Miller Bolaños? O equatoriano começou bem a temporada 2017, marcando gols e sendo importante na substituição de Douglas, Porém, de uma hora para outra, passou a ter dificuldades físicas e problemas particulares. Bolaños faz muita falta no grupo gremista. E uma possível saída de Luan na janela pode escancarar esse fato... Seja qual for o motivo, o Grêmio precisa recuperar o equatoriano de uma vez!
INTER NO G-2
Noite de ótimo desempenho, resultado e três pontos na conta do Inter. O time de Guto Ferreira fez 3 a 0 no Goiás, e ainda ficou barato! Foi a melhor atuação colorada na Série B. Damião e Camilo fizeram uma estreia promissora. O futebol coletivo foi a notícia da noite e valeu a vice-liderança!
A VOLTA DO POVO
Com as novas e luxuosas instalações, sempre critiquei o afastamento dos menos favorecidos de grana dos estádios no Brasil. Por isso, quero saudar a iniciativa do Inter de trazer de volta às arquibancadas pessoas com menos condições financeiras. A modalidade de associação popular Academia do Povo será aberta no dia 16. Serão disponibilizados 2 mil títulos com mensalidade de R$ 10. O interessado deve comprovar participação em algum projeto social do governo, ser estudante de escola pública ou receber até dois salários mínimos. Outros detalhes na Central de Atendimento ao Sócio do Inter, pelo (51) 3230-4600.