O Liverpool venceu o Hoffenheim por 2 a 1, nesta terça-feira (15), pelo jogo de ida dos play-offs da Liga dos Campeões, e ficou mais perto de se classificar para a fase de grupos da competição. Agora, os ingleses podem até perder por 1 a 0 em Anfield para garantir vaga no principal torneio continental da Europa.
O time sofreu com o estilo de jogo veloz e de troca de passes do time alemão, comandado pelo jovem treinador Julian Nagelsmann, de 30 anos.
Leia mais:
Juventus volta a negar saída de Alex Sandro e frustra planos do Chelsea
Com lesão, Iniesta desfalca Barça na Supercopa contra Real
Após vice na Supercopa da Itália, Higuaín pede apoio aos torcedores da Juventus
O Hoffenheim teve chances na partida, chegando a desperdiçar um pênalti aos 12 minutos da primeira etapa, acertando a trave em outra oportunidade e com gol anulado aos seis minutos do segundo tempo.
Mas, em cobrança de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo, Trent Alexander-Arnold abriu o placar para os ingleses, batendo firme da intermediária.
Na segunda etapa, o time da casa aumentou o ritmo e pressionou o Liverpool. Mas em jogada contra-ataque James Milner ampliou a vantagem aos 29 minutos, contando com desvio do zagueiro norueguês Havard Nordtveit.
O Hoffenheim diminuiu perto do fim, aos 42, com chute rasteiro cruzado de Mark Uth, que aumentou esperanças de virada no jogo de volta.
O Liverpool foi para o jogo sem o brasileiro Philippe Coutinho. Oficialmente, o clube revelou que o meia tem dores nas costas, mas a imprensa o coloca cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Barcelona.
Já o compatriota Roberto Firmino, que voltou ao estádio do time que o revelou para o Velho Continente, participou bastante do jogo e deu trabalho para a defesa alemã.
Nos outros jogos do dia, o Apoel venceu o Slavia Praga por 2 a 0, enquanto o CSKA de Moscou superou o suíço Young Boys por 1 a 0.
O Qarabag do Azerbaijão também superou o Copenhague pela diferença mínima. Já Sporting de Lisboa e Steaua Bucareste empataram sem gols.
Resultados do jogo de ida dos playoffs:
Terça-feira:
Qarabag FK (AZE) 1 x 0 FC Copenhague (DIN)
Sporting Lisboa (POR) 0 x 0 Steaua Bucarest (ROM)
Hoffenheim (ALE) 1 x 2 Liverpool (ING)
Young Boys Berna (SUI) 0 x 1 CSKA (RUS)
Apoel Nicosia (CYP) 2 x 0 Slavia Praga (CZE)
*AFP