O atacante francês Antoine Griezmann, expulso no sábado na primeira partida oficial do Atlético de Madrid na temporada, foi suspenso por dois jogos por ter insultado o árbitro da partida, anunciou nesta quarta-feira a federação espanhola (RFEF).
Griezmann foi punido com dois jogos com base no artigo 117 do códio de disciplina da RFEF, que prevê "dois a três jogos de suspensão" para quem se dirigir ao árbitro "com termos ou atitudes de menosprezo ou de desconsideração".
Leia mais:
Wayne Rooney anuncia aposentadoria da seleção inglesa
Técnico do PSG confirma que Lucas não enfrenta Saint-Etienne
Promessa inglesa Walker-Peters renova com Tottenham até 2020
O atacante francês foi expulso no sábado durante a partida contra o Girona (2-2). Após receber um cartão amarelo por simulação, Griezmann teria chamado de "frouxo" o árbitro, que colocou o ocorrido na súmula do jogo.
O comitê de disciplina da federação não considerou como circunstância atenuante o fato do jogador ter pedido desculpas ao árbitro de maneira voluntária após a partida.
Griezmann perderá as duas próximas rodadas do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, contra o Las Palmas, neste sábado, e o Valencia, em 9 de setembro.
* AFP