O meia Giuliano, que tem passagem pela dupla Gre-Nal, está a caminho do futebol turco. Nesta sexta-feira (11), o jogador de 27 anos desembarcou em Istambul para realizar exames médicos e fechar contrato com o Fenerbahçe – o clube turco explicou o andamento da negociação oficialmente em seu site.
Inicialmente, a ideia do Zenit era vender o jogador, que estava insatisfeito na Rússia. Contudo, o Fenerbahçe fez uma oferta de empréstimo – e a tendência é que o negócio seja finalizado desta forma, com opção de compra. Giuliano tem contrato com o Zenit até junho de 2020.
Leia mais:
Jonas marca, e Benfica vence o Braga na estreia do Português
Novo Jô passa vida a limpo no Corinthians: "Tenho que me vigiar"
Prass: "Se eu não ficar, acho que escrevi uma história bonita"
Giuliano surgiu no Paraná e foi negociado com o Inter em 2009. No Beira-Rio, foi campeão da Libertadores em 2010. Depois, ficou de 2011 a 2014 no Dnipro, da Ucrânia. Voltou ao Brasil e ficou de 2014 a 2016 no Grêmio. Desde então, está no Zenit.
Na temporada passada, foi artilheiro da Liga Europa com oito gols – além de cinco assistências na competição. Nesta quinta-feira, foi chamado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias.