Passadas 22 rodadas das Séries A e B, Grêmio e Inter destacam-se no quesito ofensivo. Juntos, ambos marcaram 69 gols até o momento e possuem – cada um na sua divisão – os melhores ataques das competições que disputam.
Leia mais:
Ainda com grupo reduzido, Seleção faz seu primeiro treino em Porto Alegre
Pedro Rocha confia em reação no Brasileirão
De olho em confronto com o Atlético-MG pela Primeira Liga, Guto testa reservas
O Tricolor ainda tem uma partida atrasada (contra o Sport) e pode aumentar a sua média. Por enquanto, os comandados de Renato Portaluppi marcam 1,66 gol por jogo na Série A.
Na Série B, o retrospecto recente de Guto Ferreira ajudou o Inter a melhorar a pontaria. Até o momento, os colorados marcaram 34 gols em 22 jogos, média de 1,54 em cada aparição em campo.
Mesmo com o melhor ataque dos campeonatos, Grêmio e Inter não possuem um atleta na briga direta pela artilharia. Na Primeira Divisão, Fernandinho é o maior goleador gremista com seis gols, metade do líder Henrique Dourado, do Fluminense.
Na Série B, a diferença é um pouco menor. Jonatas Belusso (do Londrina) e Tiago Marques (do Juventude) estão com 11 gols cada, quatro a mais do que o maior artilheiro vermelho, William Pottker.
* ZH Esportes