Com os Big Four fora da disputa pelo título no Master 1000 de Cincinnatti – leia-se Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer e Novak Djokovic –, a nova geração confirmou a força de seu tênis para o público presente na última grande competição que antecede o último Grand Slam no ano, o US Open.
O búlgaro Grigor Dimitrov, 26 anos, derrotou o australiano Nick Kyrgios, 22, por parciais 6/3 e 7/5, em 1h25min de partida. Mas o longo abraço dos atletas ao se encontrarem na rede ao final da disputa mostra que os jovens estão unindo forças para tentar dominar o circuito mundial, há 10 anos estrelados pelos quatro maiores jogadores do mundo.
Leia mais:
Muguruza atropela Hapel em final feminina de Cincinnati
Dimitrov e Kyrgios na final do Masters 1000 de Cincinnati
CincinnatiNadal eliminado por Kyrgios em Cincinnati
A eles, somam-se nomes como o do alemão Alexander Zverev, 20 anos, que derrotou Roger Federer na final de Montreal. Em 15 anos, era a primeira vez que os dois finalistas estreavam uma final de Master 1000. A última, foi quando o argentino Guillermo Cañas venceu o americano Andy Roddick em Montreal, em 2002.
Para Dimitrov, a vitória também representa o retorno ao TOP 10, uma vez que ele deve figurar como nono na lista na próxima semana, e, aos poucos, tenta livrar-se da fama de eterna promessa para agora marcar presença nas principais competições de forma mais agressiva.