Promessa das categorias de base do Juventude após quatro convocações consecutivas para a seleção brasileira sub-15, o atacante Pedro Arthur fechou mais uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com destaque. Com a camisa 11 consagrada pelo baixinho Romário, o caxiense marcou seu primeiro gol, venceu um amistoso e se candidata cada vez mais à lista final do Brasil para o Sul-Americano da categoria, em novembro, na Argentina.
– Fiz um gol e joguei os dois amistosos contra o Grêmio. Foi uma semana intensa e com muito aprendizado – resumiu a joia rara das categorias de base do Juventude.
Na última terça-feira, Pedro Arthur Bitencourt foi um dos destaques da seleção brasileira sub-15 na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio. Marcou um gol, driblou bastante e mostrou muita velocidade. Os outros dois gols foram do também atacante Bruno Bortolotti, do Desportivo Brasil (SP). Matheus Pagliarini descontou para o tricolor.
Na quinta-feira, Pedro Arthur atuou novamente com a camisa 11 diante do Grêmio. Apesar da boa atuação, a seleção do técnico Paulo Victor Gomes ficou no 1 a 1. O meia Reinier, do Flamengo, marcou o gol do Brasil que abriu o placar, enquanto o centroavante Yan empatou para os gremistas.
Neste sábado, a partir das 13h, Pedro Arthur deve voltar a vestir a camisa 11 do Juventude no jogo contra o Gramadense, nas Castanheiras, em Farroupilha, pelo Gauchão Sub-15. A princípio, não vai ser poupado pelo técnico Guilherme Bedin. Afinal, é o artilheiro e o principal jogador do time alviverde. O Ju lidera a 2ª fase, com três vitórias em três jogos.