O volante brasileiro Paulinho já tem condições legais para estrear com a camisa do Barcelona. Contratado do futebol chinês por 40 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais), o jogador chegou à Catalunha com muita desconfiança do torcedor blau grana. A estreia do jogador pode acontecer neste sábado, contra o Alavés, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Leia mais:
Manchester United anuncia renovação com Ibrahimovic
Ativistas se reúnem em frente à NFL para defender Kaepernick
Aos jogadores do Grêmio, um alerta
Apesar de não estar vivendo um grande momento, após perder dois clássicos para o Real Madrid e ter muitos desfalques, o Barcelona deve promover a estreia da sua mais recente contratação na janela de transferências. Contratado junto ao Guangzhou Evergrande, Paulinho já pode ser escalado pelo técnico Ernesto Valverde na próxima rodada, no Estádio Mendizorroza, pela La Liga.
Paulinho foi a primeira contratação após a saída de Neymar, por isso, há muita expectativa de desconfiança da torcida catalã com o jogador e com a diretoria do Barcelona. Porém, no vestiário, o jogador é bem visto pelos seus companheiros, principalmente pelo argentino Lionel Messi, que aprovou a contratação do brasileiro de 29 anos.