A briga pelo ouro no torneio feminino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia chegou ao fim para as duplas do Brasil.
Nesta sexta-feira (4), Larissa e Talita (PA/AL) foram superadas pelas atuais campeãs olímpicas, Ludwig/Walkenhorst (ALE) na semifinal. No entanto, a dupla brasileira conseguiu pontuação suficiente para garantir o título do Circuito Mundial 2017.
Leia mais:
Campeões olímpicos, Alisson e Bruno Schmidt são eliminados no Mundial
China consegue virada incrível e classifica o Brasil às semifinais do Grand Prix
Brasil vence a Holanda e segue vivo no Grand Prix de vôlei
Ainda nas quartas de final, na madrugada desta sexta-feira, Larissa e Talita levaram a melhor no confronto doméstico contra Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17). Na briga pela vaga na grande decisão, acabaram sofrendo o revés para as alemãs também em dois sets (21/19 e 21/16).
– Repetimos a mesma estratégia que usamos nos dois últimos jogos contra as alemãs, que acabamos vencendo. Mas algo não funcionou bem hoje. Em um jogo como esse, quando os detalhes fazem a diferença, é difícil vencer se as coisas não saem como o planejado. Disputar o bronze é importante para nós, e lutaremos para estarmos no pódio – disse Larissa.
A partida que vale a terceira posição do Mundial será na manhã deste sábado (5), às 8h15min (de Brasília), contra as canadenses Sara Pavan e Melissa Humana-Paredes, que foram superadas por Ross/Fendrick (EUA) na outra semifinal. A bloqueadora Talita lamentou o resultado desfavorável, mas garante que vão focadas em busca de uma medalha.
– Não tínhamos cometido tantos erros nas outras partidas aqui em Viena. Mas agora temos que esquecer a derrota e focar na briga pelo bronze. O campeonato ainda não acabou – avaliou Talita.
A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ilha no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.
O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bienal, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.
*ZHESPORTES