A decisão da Terceirona, entre Inter e Bagé, neste domingo (6), foi marcada por uma confusão nas arquibancadas que motivou a Brigada Militar a abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais. Uma bomba de efeito moral foi arremessada em direção aos torcedores e deixou feridos, incluindo crianças.
De acordo com o site Globoesporte.com, a Brigada teria arremessado a bomba por ter avaliado que os torcedores do Bagé estavam invadindo a área destinada aos colorados no Estádio Pedra Moura. Segundo a reportagem, a BM informou que a intenção teria sido jogar a bomba em uma área isolada da arquibancada, que servia para separar as duas torcidas, mas o artefato teria batido em uma grade e caído em meio aos torcedores.
Leia mais
Rodriguinho vê Grêmio como "carrapato" na perseguição ao Corinthians
Roger Machado é cotado no Flamengo para substituir Zé Ricardo
Presidente do Barça sobre saída de Neymar: "A forma não foi das melhores"
Alguns torcedores do Bagé foram atingidos pelos estilhaços da bomba. Imagens da RBS TV mostram uma criança com pelo menos quatro ferimentos. ZH contatou a Brigada Militar e foi informada de que somente o comandante do 6° Regimento de Polícia Montada da cidade responderia sobre o caso, mas que ele só estaria disponível para comentários na terça-feira (8). A BM de Bagé adiantou, porém, que já foi instaurado o IPM para apurar a conduta dos policiais durante o jogo.
No jogo, o Inter venceu o Bagé por 5 a 1 e levou o título da Terceirona.
* ZH Esportes