Após três temporadas, o centroavante Diego Costa está de volta ao Atlético de Madrid. O jogador, que não seria aproveitado pelo técnico Antonio Conte, do Chelsea, estava procurando um clube para atuar na temporada 2017/2018. Desde o começo da janela de transferências, o jogador havia se colocado à disposição do Atlético de Madrid e demonstrou o desejo de retornar ao clube. Diego Costa assinará um contrato de duas temporadas com os colchoneros.
Leia mais:
Neymar e Coutinho se apresentam à Seleção em Porto Alegre
Triunfo contra o Corinthians e tropeço do São Paulo animam Vitória contra Z-4
Luan: "Ninguém está de corpo mole para tirar Cuca, Mattos ou presidente"
Porém, o brasileiro naturalizado espanhol só poderá atual com a camisa colchonera no começo do próximo ano, por questões legais. Pensando nisso, o Atlético de Madrid emprestará o jogador ao Everton, da Inglaterra, até o fim de 2017. Segundo as informações da imprensa espanhola, o time da madrilenho pagou 45 milhões de euros (cerca de 170 milhões de reais) no retorno do jogador campeão espanhol da temporada 2013/2014 com o Atlético.
Punido pela Fifa por irregularidades em contratações para a categoria de base, o Atlético de Madrid não pode utilizar jogadores contratados até 2018. Por isso, a alternativa para que o jogador ganhe ritmo de jogo até que possa ser utilizado, será emprestá-lo ao clube inglês. No Everton, Diego Costa formará dupla de ataque com Wayne Rooney e será o substituto de Romelu Lukaku, que trocou o time de Liverpool pelo Manchester United.