Foi no detalhe. Por apenas dois milésimos – tempo inferior a uma piscada de olho, por exemplo –, Átila Abreu ficou com a pole-position para a corrida 1 da Stock Car no Velo Città, pela sétima etapa da temporada. Com 1min28s277, o piloto do carro 51 da Shell Racing foi 0s002 mais rápido do que Daniel Serra, líder do campeonato e que havia dominado os dois treinos livres.
Os dois estarão na primeira fila da prova que começa às 14h deste domingo, com transmissão do SporTV 2. Em terceiro, também muito próximo, ficou Felipe Fraga: o atual campeão perdeu a segunda posição por apenas 0s058. Max Wilson foi o quarto colocado, e Gabriel Casagrande e Marcos Gomes fecharam a disputa da superpole em quinto e sexto, respectivamente.
Leia mais:
Daniel Serra lidera novo treino, e gaúcho Marcio Campos surpreende em terceiro
VÍDEO: veja como funciona a comunicação entre equipe e piloto em uma prova da Stock Car
Debaixo de muito sol e 21ºC de temperatura, os 31 pilotos fizeram uma sessão classificatória movimentada. E com boas surpresas para os gaúchos: depois de fechar o treino livre 2 em terceiro, Marcio Campos (31 – Blau Motorsport) conseguiu se classificar para o Q2 pela primeira vez na carreira, no seu ano de estreia na Stock Car. Foi também a primeira passagem da sua equipe para a segunda parte do treino – a Blau também faz sua temporada inaugural na categoria.
Companheiro de Marcio, o também gaúcho Cesar Ramos quase conseguiu passar para o Q2, fechando o treino em 16º – pela terceira vez seguida –, apenas uma posição abaixo da necessária para avançar. Já Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing), vencedor da prova 2 na etapa de Cascavel, vai largar da 21ª colocação.
No Q2, os seis primeiros logo definiram suas voltas mais rápidas e garantiram passagem para a superpole. Quem ficou pelo caminho foi Thiago Camilo: o vice-líder do campeonato marcou o sétimo tempo e, por pouco, não conseguiu se classificar. Rubens Barrichello foi o oitavo, e Felipe Lapenna e Ricardo Maurício fecharam o top-10.
Neste domingo, a corrida 1 começa às 14h. A prova 2, que tem grid invertido entre os 10 primeiros colocados da primeira bateria, começa às 15h10min – ambas com transmissão do SporTV 2.
* ZHESPORTES