Lucas Alario foi oficializado como jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação foi finalizada no início desta tarde, horário de Brasília. O jogador de 24 anos vinha sendo um dos principais destaques do River Plate, da Argentina, desde a conquista da Libertadores da América de 2015.
Leia mais:
Os bastidores da venda de Pedro Rocha do Grêmio ao Spartak
Léo Moura vira opção para o meio-campo do Grêmio contra o Sport
Inter testa Carlinhos e Alemão nas laterais
A negociação foi marcada por muitas turbulências. Na última terça-feira (29), o jogador posou com uma camisa do clube alemão, com número 13 e seu nome às costas. Porém, o River Plate não queria liberar a saída do atleta, que pagou a multa rescisória do seu contrato, para jogar a Bundesliga (Campeonato Alemão). Após os argentinos tentarem acionar o clube e o atleta na Fifa, Alario e o Leverkusen depositaram os 24 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais), finalizando a negociação.
O argentino atuou em 27 partidas, marcou 12 gols e deu 4 assistências na última temporada com o River Plate. Ele surgiu junto com Martín Luque, conhecido do torcedor colorado, no Colón-ARG e foi contratado pelo clube de Buenos Aires. Alário marcou dois gols na Libertadores de 2015, incluindo um gol na final da competição, contra o Tigres-MEX.