Como a liberação de São Januário por parte do STJD, mesmo sem a presença de torcida, não é tão simples assim, o estádio Nilton Santos, do Botafogo, surge como alternativa imediata para receber o duelo entre Vasco e Santos, domingo, pelo Brasileirão. Caso a casa alvinegra seja confirmada pela CBF como palco do jogo, o confronto será com presença de torcida.
Diante do pedido do jurídico do Vasco para liberar o estádio, o Tribunal fez exigências de documento da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), atestando as condições de São Januário para receber jogos com segurança, além de um parecer da Polícia Militar garantindo a integridade física de torcedores, mesmo no entorno do estádio. Mas há risco de que a papelada não fique pronta.
Leia mais:
Perda de posições na tabela preocupa Ramiro: "Temos de voltar a vencer"
Seis brasileiros se enfrentam no primeiro dia de J-Bay
Grêmio não pode largar o Brasileirão de mão tão cedo
Diante da proximidade à data do jogo contra o Peixe, clube, Ferj e CBF já se movimentaram nos bastidores para engatilhar o Nilton Santos como possível substituto. O martelo sobre a situação toda vai ser batido nesta quarta-feira.
Não há risco de conflito de datas com jogo do Botafogo em casa porque o Glorioso enfrenta o Sport na segunda-feira. Assim, o domingo está livre. No Carioca, o Alvinegro alugou o Nilton Santos por R$ 200 mil/partida.
*LANCEPRESS