A Seleção Brasileira está garantida nas semifinais da Liga Mundial. Com o clima mais ameno na capital paranaense, o Brasil voltou a Arena da Baixada nesta quinta-feira, em busca de um set para carimbar seu nome da próxima fase da competição. O responsável por colocar a Seleção na semifinal foi Wallace, quem fez o 25º ponto do primeiro set. Contra a jovem equipe russa, que passa por uma reformulação, o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 2 (25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 15/13).
Leia mais:
Ex-Canoas, ponteiro Gabriel assina com Ribeirão Preto
Renovada, seleção brasileira estreia nesta sexta-feira no Grand Prix
Estados Unidos avançam às semifinais da Liga Mundial de vôlei
Mesmo enfrentando um time que está sendo preparado para Tóquio-2020, o Brasil não teve vida fácil. Após um primeiro set bem jogado, o time da casa sofreu um apagão, viu o adversário crescer e empatar a disputa. Mais vibrante em quadra, o time verde e amarelo cresceu novamente na partida levou mais um set para, na sequência ver a Rússia encaminhar o jogo para o tie break. Em ritmo de final, a Seleção manteve a invencibilidade na Fase Final.
Esta oscilação da equipe, que chegou a ter até seu principal fundamento - o ataque – com queda de rendimento, deve preocupar Renan Dal Zotto, já que sempre está sendo exigido da equipe um forte poder de reação. O bloqueio brasileiro não teve sua melhor atuação, com apenas nove pontos (contra 17 russos) e a recepção também deixou a desejar em alguns momentos. Por ser uma equipe com a base olímpica mantida, espera-se maior regularidade da equipe no decorrer dos jogos.
Um problema no jogo de estreia, os desafios seguiram com bastante demora, "esfriando" a partida. A Seleção Brasileira volta a Arena da Baixada nesta sexta-feira, às 15h05, contra o segundo colocado no Grupo K.
*LANCEPRESS