Após estrear com vitória sobre John Millman em Wimbledon, o bicampeão do torneio Rafael Nadal conversou com a imprensa, falou das dificuldades de se competir na grama e do desejo de não enfrentar seu grande rival, o suíço Roger Federer, na grande final.
Nadal comentou a vitória exaltando o fato de estar na segunda rodada, já que não tem obtido grandes resultados no torneio nos últimos anos.
Leia mais:
Ostapenko e Azarenka estreiam com vitória em Wimbledon
Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon; Rogerinho é eliminado
Mais um "Fedal"? Federal e Nadal chegam embalados a Wimbledon
– Em Wimbledon a bola vai muito rápida e o rival sempre tem a possibilidade de jogar agressivo, buscando o saque e a rede. Por isso, neste tipo de torneios surpresas podem acontecer. Quando alguém está ganhando, se sente mais tranquilo, vai ganhando confiança na hora de bater na bola – destacou.
– Todo mundo sabe que esta não é uma superfície em que estou à vontade. Apesar de que já disputei cinco finais aqui, não me sinto igualmente confortável como no saibro, que é a superfície que melhor se adapta ao meu jogo e onde estou mais confortável – pontuou.
Nadal foi questionado sobre se gostaria de enfrentar seu grande rival, Roger Federer, na grande final e confessou rindo:
– Se chego na final do torneio, me traria expectativas jogar contra outro tenista que não seja Federer – disse o espanhol afirmando que já jogou muitas finais contra o suíço. – Não gosto de jogar contra os melhores tenistas nas finais e acredito que com Roger já joguei o suficiente, a última foi nesse ano mesmo na Austrália – finalizou.
*LANCEPRESS