O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado, na manhã desta quarta-feira (26), nas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. A derrota veio diante do holandês Robin Haase, com parciais de 7/5 7/5, em 1h30 de partida.
Este foi o segundo duelo entre os dois tenistas no circuito ATP, ambos ocorridos em Gstaad em anos seguidos e com vitórias de Haase. O holandês, garantido nas quartas de final, terá pela frente o vencedor do duelo entre o belga David Goffin e o moldavo Radu Albot.
Leia mais
Com lesão no cotovelo, Djokovic anuncia que não competirá mais em 2017
Roger Federer é nomeado um dos 50 atletas mais elegantes da Sports Illustrated
Federer garante vaga no ATP Finals
Durante toda a partida Monteiro teve muita dificuldade nos games de serviço de Haase, porém conseguindo segurar bem seus games de serviço. Após salvar um break-point no quinto game da parcial, Monteiro teve seu saque ameaçado novamente apenas no 11º game, quando acabou sendo quebrado e viu o holandês sacar para o set.
Ainda sem conseguir ameaçar o saque do rival, o brasileiro salvou cinco break-points ao longo do segundo set, mantendo-se firme na partida. No entanto, novamente no 11º game, Monteiro cometeu uma dupla falta que selou seu destino, dando a quebra e a chance de Haase sacar para fechar o set em 7/5, liquidando a partida.
*LANCEPRESS