O time sub-20 do Grêmio confia ao neto do ex-zagueiro Ancheta a missão para proteger o sistema defensivo nesta quarta-feira, às 15h, contra o Aimoré, no CT Hélio Dourado. Rodrigo Ancheta é o único volante da equipe montada pelo técnico César Bueno, que aposta em um time bastante ofensivo para tentar superar a boa defesa da equipe de São Leopoldo. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Gauchão Sub-20, os gremistas precisam de uma vitória para avançar às semifinais.
Leia mais
Pepê comemora atuação do Grêmio Sub-20 contra o Corinthians: "A vitória nos dá confiança"
Luan nega propostas, e Bolzan brinca: "Não é ele quem vai sair"
Renato exalta entrega dos jogadores do Grêmio: "Libertadores se ganha assim"
E mesmo como o único volante de ofício da equipe, Rodrigo Ancheta não se prende apenas com a marcação. Por suas características, seu estilo de jogo casa bem com a proposta do técnico César Bueno.
– Sempre fui volante, cheguei a ser meia no começo. Mas me recuaram em definitivo, sempre me elogiaram pelo bom passe e a dedicação na marcação – comentou, antes de projetar a partida desta quarta contra o Aimoré.
– Trabalhamos bem durante a semana. No primeiro jogo, o time deles atuou de forma bem defensiva. Até por isso teremos que estar atento para o contra-ataque – completou.
Do time considerado titular, o Grêmio terá apenas a ausência do lateral-direito Pivô, lesionado. Guilherme Borges entrará na equipe. A equipe deve ter Phelipe; Guilherme Borges, Marcão, Gabriel e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta, Jean Pyerre e Patrick; Pepê, Dionatahã e Jadson.
O classificado entre Grêmio e Aimoré enfrentará o vencedor de Apafut e Ypiranga.