Nesta sexta-feira, o Flamengo e a Adidas lançaram a nova terceira camisa do clube, em amarelo e azul. A novidade, que já tinha vazado na internet ao longo desta semana, foi desenvolvida na plataforma Adidas Creator Studio, onde torcedores puderam usar a criatividade e inovar no uniforme dos seus times. Além do Flamengo, Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan também tiveram suas camisas desenvolvidas por fãs neste mesmo projeto.
No Brasil, o desenho vencedor foi feito por um torcedor de Brasília, André Lima, de 19 anos. As cores, no entanto, geraram mal-estar entre os torcedores do Flamengo.
Leia mais:
Em grande fase, Guerrero iguala melhor marca da carreira no Flamengo
Predominantemente amarelo-ouro, a nova camisa do Flamengo traz contornos em azul em homenagem às primeiras cores do clube. Outro destaque fica por conta das mangas com detalhes em diferentes tons de azul e amarelo. Pai do uniforme, André Lima disse que não esperava ir tão longe no concurso.
– Eu nunca imaginei que minha camisa chegaria onde chegou. Ainda mais porque eu não sou designer. Algumas vezes, em jogos (games) de futebol, customizava as vestimentas da minha equipe para jogar online. Mas só. Desenhei a camisa porque fiquei sabendo da ferramenta e que os torcedores poderiam enviar sugestões de camisa pro Flamengo, mas não imaginei que eu seria o escolhido. Ainda não caiu a ficha, eu desenhei a camisa do Mengão – disse o brasiliense André.
Neste projeto, em um primeiro momento, os fãs foram responsáveis por enviar modelos e votar nos desenhos favoritos. No caso do Flamengo, ficou pré-estabelecido logo no começo que a camisa deveria ser amarela e azul. Depois, a camisa vencedora foi definida por um colegiado de ídolos e representantes do clube.
A divulgação oficial nesta sexta-feira, no entanto, não foi totalmente positiva. Torcedores reprovaram o fato de as cores tradicionais do time, vermelho e preto, terem sido "esquecidas":
* LANCEPRESS