O suíço Roger Federer se beneficiou da desistência do ucraniano Alexandr Dolgopolov para avançar à segunda rodada do Torneio de Wimbledon. O suíço vencia por 6/3 3/0 quando o ucraniano abandonou a partida.
Esta foi a quarta derrota de Dolgopolovc em quatro jogos contra o suíço, que agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Dusan Lajovic e Stefanos Tsitsipas.
Leia mais:
Nadal diz que não quer ter Federer na decisão em Wimbledon: "Já joguei o suficiente"
Na vitória desta terça-feira, Federer quebrou dois novos recordes no tênis. O primeiro deles foi ao superar o ace de número 10 mil na carreira, tornando-se o terceiro tenista com maior número de saques sem retorno da história, atrás apenas de Goran Ivanisevic, com 10.131 e Ivo Karlovic com 12.062.
O triunfo também garantiu ao suíço o posto de maior vencedor de todos os tempos em Wimbledon, com 85 vitórias. Federer ultrapassou nomes como Jimmy Connors, 84 vitórias, Boris Becker, 71 vitórias, Pete Sampras, 63 vitórias, e John McEnroe, 59 vitórias.
Federer abriu a partida com uma quebra e rapidamente tinha 2/0 no placar. Apenas administrando sua vantagem, o suíço voltou a quebrar o ucraniano para fechar a parcial em 6/3.
Dolgopolov, que pediu atendimento médico no intervalo da partida, chegou a sofrer uma quebra no segundo set e abandonou quando perdia por 3/0.
* LANCEPRESS