O ex-colorado Jesús Datolo tem um novo clube. O argentino, que rescindiu com o Vitória recentemente, voltou ao Banfield, clube que o revelou para o futebol.
O meia, que também passou pelo Atlético-MG no Brasil, terá de superar o histórico de lesões e problemas extra-campo para voltar a brilhar na Argentina.
Leia mais
Investidores têm interesse em negociar Cirino e atacante pode deixar o Inter
Ricardo Oliveira, Grafite e Leandro Damião: saiba qual está mais perto do Inter
Inter tem jogo de risco contra o Luverdense pela Série B
Através de suas redes sociais, o Banfield anunciou a contratação do atleta que atualmente tem 33 anos de idade e muito mais rodagem do que quando estreou entre os profissionais no longínquo ano de 2004.
Tendo passado também pelo futebol europeu em clubes como Napoli, Olympiacos e Espanyol, Dátolo deve ser uma das referências táticas e técnicas para o Talladro levando em consideração que a equipe de Buenos Aires disputará em 2018 a Libertadores depois de sete anos de ausência.
Além de naturalmente reforçar o plantel dirigido por Julio César Falcioni, Dátolo também coloca um ponto final em todas as especulações e informações que constantemente ligavam o jogador ao Boca Juniors, clube onde teve muito sucesso e inclusive foi campeão da Libertadores em 2007.
Apesar do próprio jogador ter chegado a declarar em algumas oportunidades que gostaria de vestir novamente as cores do Boca, ele optou por retornar ao Banfield em uma transação sem custos. Isso porque, no último mês de maio, o jogador havia rescindido seu vínculo na época com o Vitória.
LANCEPRESS!