O gaúcho Marcelo Demoliner foi o primeiro brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final em Wimbledon.
Em parceria com o neozelandês Marcus Daniell, o tenista de Caxias do Sul derrotou os australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 7/6(0) e 6/4 – em partida que durou duas horas e três minutos, válida pela segunda rodada da chave de duplas do Grand Slam londrino.
Leia mais:
Nadal vence Khachanov avança às oitavas de final de Wimbledon
Tenista grita por socorro ao torcer joelho em quadra de Wimbledon
Federer pede que Grand Slams ajustem regra da desistência após abandonos
Na próxima fase, Demoliner e Daniell enfrentam os irmãos britânicos Neal Skupski, 28 anos, e Ken Skupski, 34 anos.
Foi a segunda vitória seguida da dupla no torneio na grama. Na quinta-feira, Demoliner (atual número 49 do mundo no ranking individual de duplas) e Daniell (56º) estrearam com 3 a 1 (6/4, 6/3, 5/7 e 6/4) sobre o uruguaio Ariel Behar e o bielorrusso Alexander Bury.
O gaúcho de 28 anos faz boa temporada em parceria com o neozelandês. Eles já igualaram a campanha do Aberto da Austrália, quando também foram às oitavas de final. No ranking de duplas, que considera apenas os resultados obtidos por uma mesma parceria, Demoliner e Daniell estão na 16ª posição.
O tenista brasileiro também disputa o torneio de duplas mistas em Londres. Em parceria com a espanhola Maria José Martinez Sanchez, ele enfrenta o australiano John-Patrick Smith e a americana Sloane Stephens ainda nesta sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada.
*ZHESPORTES