O Mineirão será o palco no domingo para o reencontro de Éverton Ribeiro com o Cruzeiro e de Thiago Neves com o Flamengo. Além disso, apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação. Os cariocas estão em quarto com 23 e os mineiros em sexto, com 20.
Leia mais:
Meia do Ceará não deve fazer nova ocorrência contra Cuesta, mas será testemunha de Elton
Pablo tem lesão muscular e vira desfalque no Corinthians
Sneijder paga multa e rescinde seu contrato com o Galatasaray
Em 2012, o destaque de Éverton Ribeiro pelo Coritiba fez com que o Cruzeiro desembolsasse cerca de R$ 4 milhões pela sua compra. Apresentado ao lado de Dagoberto no dia 17 de janeiro de 2013, começou a fazer história no clube mineiro. No mesmo ano, sagrou-se campeão brasileiro e melhor jogador da competição. Pela Copa do Brasil, exatamente contra o Flamengo, marcou um dos gols mais bonitos da sua carreira.
Nas oitavas de final, dentro da área, aplicou um chapeuzinho no volante Luiz Antônio e, sem deixar cair, chutou forte, no ângulo. Em 2014, voltou a ser o melhor jogador do Brasileirão e conquistar novamente a competição. Sua história pelo clube mineiro se encerrou em 2015, quando foi vendido ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
– Tenho boas lembranças de lá, mas agora é uma nova história. Tenho um carinho enorme por tudo que vivi lá. Sei que vai ser uma pressão jogar lá.
Mesmo com toda a história que tem no ex-clube, o meia afirmou que irá comemorar caso marque no domingo.
– Tem que ter o respeito com a torcida, até porque tivemos bons momentos. Mas tem que comemorar com a rapaziada. Mas sem deixar de respeitar instituição. É tão difícil fazer gol.
É verdade que o despontar da carreira de Thiago Neves ocorreu no Fluminense de 2007, mas o meia teve uma boa passagem pelo Flamengo de 2011. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Deivid, Thiago Neves foi campeão e melhor jogador do Campeonato Carioca de 2011. Na semifinal da Taça Rio marcou o gol contra o Fluminense que levou a partida às penalidades. Pelo clube carioca, fez 21 gols em 57 jogos. Agora no Cruzeiro, aos 32 anos, o meia marcou cinco vezes nos últimos cinco jogos em que esteve em campo, ajudando a equipe a chegar ao G-6 da competição.
– Desde quando cheguei ao Cruzeiro, estou feliz. No começo, minha adaptação foi difícil. Mas todo mundo sempre me ajudou. Eu também trabalhei muito, sempre tranquilo. As coisas mudam uma hora. Está dando tudo certo. Eu espero continuar assim. Quem tem a ganhar somos eu e o Cruzeiro.
*ZHESPORTES