A última edição do UFC Rio, realizada no dia 3 de junho, poderia ter recebido uma trilogia histórica do MMA: Chris Weidman x Anderson Silva. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", o americano revelou que recusou uma terceira luta com "Spider" a três semanas do evento.
Leia mais:
Bisping prefere GSP, mas revela pressa por defender o cinturão
Edson Barboza pede que o UFC tire cinturão de McGregor: "Não é um campeão de verdade"
Shevchenko garante revanche "totalmente diferente" contra Amanda Nunes
– O UFC me perguntou se eu lutaria com o Anderson Silva. Isso ocorreu três semanas e meia antes do evento no Rio. E eu disse não. Eu ainda estava fazendo exames no meu corpo e indo em diferentes médicos. Eu tinha acabado de ir para Las Vegas fazer exames. Eu já venci o cara duas vezes, então eu vou pegar uma luta em cima da hora e na cidade natal dele? Eu fiquei: "Não, isso não vai rolar". Se você quer que eu enfrente o Anderson novamente, adie algumas semanas, coloque no Nassau Coliseum ou qualquer lugar assim, mas eu não vou fazer em cima da hora – revelou o lutador, em texto reproduzido pelo site Super Lutas.
Chris Weidman encarou Anderson Silva duas vezes no octógono no ano de 2013. No primeiro encontro, nocauteou o brasileiro no segundo round pelo UFC 162, em duelo que marcou a primeira derrota de Anderson pela organização. Na revanche, pelo UFC 168, mais uma vitória do americano, porém, a luta ficou marcada pela grave lesão de Anderson Silva, que fraturou a perna após um chute em Weidman.
*LANCEPRESS